Descrição
Desde o dia 1 de janeiro de 2025, todas as Entidades Públicas (enquanto entidades cocontratantes) e Operadores Económicos (incluindo micro, pequenas e médias empresas) estão obrigados a receber e a emitir faturas eletrónicas no âmbito dos contratos públicos.
Com vista a garantir o cumprimento de todos os requisitos legais (e técnicos), a Miroma disponibiliza o efaturaGov, uma solução que permite automatizar o processo de envio e receção de faturas, sem complicações, sem custos de integração ou qualquer tipo de limitação ao nível de entidades/documentos.
Esta solução garante a interoperabilidade livre de custos com todos os brokers, nacionais e internacionais, e com todos os programas de faturação.
De simples utilização, o efaturaGov permite beneficiar de um ponto único de comunicação e consulta das suas faturas eletrónicas, com a garantia de maior segurança e autenticidade na troca de documentos fiscais. Para além disso, esta solução garante a preservação digital das faturas eletrónicas durante 12 anos e uma redução de custos muito significativa face ao “tradicional mundo do papel”.

